Cidades

Nigeriano que raptou crianças de Brasília é suspeito de estelionato

Os menores estariam na Nigéria, mas a polícia não descarta hipóteses de tráfico de crianças e até de órgãos

postado em 17/01/2013 18:31

Polícia divulgou imagem do procuradoO nigeriano Collins Obinna James, 45 anos,, é suspeito de cometer diversos golpes financeiros em todo país. A polícia suspeita que as vítimas dos golpes sejam principalmente mulheres e homens que o nigeriano seduz.

As duas crianças raptadas são filhas de uma cabelereira, moradora de Taguatinga, que trabalha em salão de beleza no Recanto das Emas. O ex-marido nigeriano Collins é o principal suspeito de manter as crianças ilegalmente no país africano sob os cuidados da mãe dele. Mas a Polícia Civil brasiliense desconfia de tráfico de crianças, e até de órgãos.



Segundo informações de sites do estado de São Paulo e Rio Grande do Norte, Collins teria sido preso no centro de Caicó, município de Rio Grande do Norte, pedindo dinheiro aos moradores e escondendo uma porção de maconha em casa.

Outros denunciantes informaram que Collins James também aplica golpes em estações do metrô e nas ruas de São Paulo, alegando que precisa de dinheiro e que devolveria a quantia assim que resolver o problema - o que não ocorre.

A polícia acredita que o suspeito esteja no Brasil, possivelmente no Estado de São Paulo aplicando golpes em vítimas que se compadecem pelas suas "histórias" e dificuldades financeirasa que não existem.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação