Cidades

Em manhã sem chuva, trânsito é carregado em quase todas as pistas

Como é habitual às sextas-feiras, muitos brasilienses preferiram seguir para o trabalho de carro, o que deixa o trânsito mais carregado

postado em 18/01/2013 06:44
As principais pistas de acesso à região central do Distrito Federal amanheceram secas depois que a chuva resolveu dar uma trégua ao brasiliense nesta sexta-feira (18/1). No entanto, como é comum às sextas-feiras, muitas pessoas tiraram o carro da garagem para ir ao trabalho. O reflexo é o fluxo intenso de veículos em quase todas as regiões, de acordo com informações da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (CPRv).

Na descida do Colorado, apesar do excesso de veículos, não há ponto de retenção. O tráfego também é intenso na Epia, com pontos de retenção na altura de Santa Maria e do balão do Periquito.


A pista sul da Estrutural possui movimentação maior que a norte. Motoristas já encontram trânsito retido na altura do Viaduto Ayrton Senna. Congestionamento também tira a paciência dos motoristas na BR-040, com ponto de retenção no viaduto de Santa Maria. Na EPNB o trânsito começa a ficar lento no início do Núcleo Bandeirante.

Na BR-060, a movimentação de veículos começa a aumentar, mas os carros fluem sem dificuldades. Nas pistas do Lago Sul, pela Ponte JK, passam muitos carros, mas não há complicações pelo percurso rumo ao centro da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação