Isabela de Oliveira
postado em 18/01/2013 19:15
Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de abusar sexualmente de um vizinho de quatro anos. O crime teria ocorrido na quinta-feira (17/1), em um lote em Planaltina (DF).Os dois estariam brincando quando o jovem teria começado a tocar na criança. Em seguida, o menino chegou em casa chorando, falando para o pai que tinha se machucado ao se sentar em um espinho. A família foi até o pronto-socorro de Planaltina, e o médico suspeitou dos ferimentos.
Exames no hospital indicaram o abuso. O menino terminou contando para o pai que tinha sido violentado pelo vizinho. Os funcionários do hospital ligaram para a delegacia. Os policiais viram os exames, foram até a casa do adolescente e o apreenderam em flagrante.
Na Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte, todos prestaram depoimentos, e o jovem foi encaminhado para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), onde deve cumprir medidas socioeducativas pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A criança deve passar por novos exames no Instituto Médico Legal (IML), para um laudo mais detalhado sobre o suposto abuso. O resultado deve sair em até 30 dias.