Flávia Maia
postado em 22/01/2013 14:06
Com investimentos de R$ 120 Milhões em obras, a Companhia Energética de Brasília (CEB) divulgou cronograma para evitar apagão durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. A última das ações a ficar pronta tem entrega prevista para maio de 2014. É a construção da subestação de Autarquias Norte.
As outras obras devem ser concluídas até junho deste ano. O diretor de engenharia da CEB, Mauro Martinelli, dá mais detalhes sobre as obras em coletiva na tarde desta terça-feira (22/1).
Além de garantir o abastecimento de energia para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, os investimentos prometem dar confiabilidade ao sistema de distribuição na Área Central de Brasília, onde se concentra toda a estrutura voltada para a realização do evento.
Martinelli não nega que as obras estão estrasadas em relação ao relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo o diretor, os prazos dados para a CEB, em um primeiro momento, possuíam uma margem mais apertada. Apesar disso, a companhia garante que as exigências da Fifa, órgão máximo do futebol mundial, serão seguidas. Dessa forma, o Estadio Nacional vai receber uma dupla alimentação de energia. A medida prevê que dois geradores sejam instalados, sendo um para energia alternativa.
Confira o cronograma completo abaixo: