postado em 23/01/2013 15:31
Está aberto o processo de licitação para a 26; creche do DF, que será instalada em Ceilândia, para atender 300 crianças de 0 a 5 anos. Ela deve custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 2,3 milhões.
A Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) será construído na QNO 12, Área Especial G. A previsão é de que a unidade fique pronta em até 270 dias após o início das obras. Outras cinco creches devem ser licitadas até o fim de fevereiro.
Outras seis creches do modelo Centro de Educação Infantil já foram construídas. Três delas estão funcionando em Brazlândia, São Sebastião e Estrutural. As outras serão inauguradas em Planaltina, Samambaia e Riacho Fundo, no início do ano letivo. Até o momento, todos os investimentos nessas creches totalizam R$ 85 milhões.
Centro de Educação da Primeira Infância
Cada unidadfe atende oito turmas: uma de Berçário I (a partir dos quatro meses); uma de Berçário II (a partir de um ano); duas turmas de maternal (a partir de dois anos); duas de Maternal II (a partir dos três anos); uma de pré-escola (a partir dos quatro anos); e uma de pré-escola II (a partir dos cinco anos). Algumas intituições realizam atendimento parcial (cinco horas) e outras em tempo integral (sete ou 10 horas).
Centro de Educação Infantil
Tanto no período matutino (7h30 às 14h30), quanto no vespertino (11h às 18h), as crianças fazem três refeições na creche.
Estrutural e São Sebastião: atendem crianças de quatro a cinco anos.
Brazlândia: atende crianças de três a cinco anos