Cidades

Novos leitos, câmeras de segurança e reforma no HBDF custam R$ 7,1 milhões

Aparelho adquirido para agilizar o atendimento promete diminuir o tempo de triagem de 12 para três minutos

postado em 24/01/2013 15:23

Governador Agnelo visita as instalações reformadas do Hospital de Base

O Hospital de Base do Distrito Federal foi reformado e agora conta com novos leitos, sistema com câmeras de segurança, além de nova recepção. Os investimentos custaram por volta de R$ 7,1 milhões.

A recepção passou por obras. O pronto-socorro está equipado com novas portas de vidro temperado, catracas eletrônicas para controlar a entrada de pessoas no hospital, e 12 câmeras de vigilância que são monitoradas pela direção-geral do HBDF e pelo governador Agnelo Queiroz. O GDF divulgou que, no gabinete do governador, há monitores que exibem as imagens.



Foram entregues oito novos leitos de cuidados intermediários, e também foram instaladas cortinas em todos os leitos do Pronto-Socorro. As salas de acolhimento foram reformadas, para agilizar o processo de triagem.

Sistema de Triagem
Uma das salas está equipada com um novo aparelho que promete diminuir o tempo de triagem do paciente de uma média de 12 para cerca de três minutos. Ela se chama Sala Modelo, e o aparelho tem um oxímetro de pulso, que afere a saturação do oxigênio e a frequência cardíaca simultaneamente; um glicosímetro, que mede a glicemia capilar; um termômetro timpânico, que obtém a temperatura corporal em apenas três segundos; e um aparelho de pressão arterial. Os dados coletados são enviados para o sistema de prontuário eletrônico da secretaria de Saúde.

O governador visitou nesta quinta-feira (24/1) a unidade, com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Eles observaram as mudanças e aprovaram a situação do hospital. "A saúde prioriza uma politica de urgência e emergência da melhor qualidadade possÍvel, desafio qualquer hospital privado a oferecer um serviço como o nosso", disse Agnelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação