Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cabeleireira adota cadelinha que ficou presa durante quatro anos em terreno

Cabeleireira de 24 anos decide adotar imediatamente a cadela presa em um terreno durante quatro anos. Dona de dois bichos, ela vai levar o cão para Luziânia, onde terá a companhia de muita gente



As lágrimas nos olhos marcaram o primeiro encontro de Pretinha com sua nova dona. A vida da cadela terá um novo rumo agora, um dia depois de o Correio mostrar a história do animal, preso por quatro anos em um terreno em Taguatinga Norte.

Com todos os exames para leishmaniose viceral negativos, a cabeleireira Andressa Luciano da Silva, 24 anos, recebeu com alívio a nova ;filha; na tarde de ontem. O termo de responsabilidade de adoção foi assinado, mas cabe a Andressa repassar informações dos próximos 10 dias de Pretinha para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Distrito Federal. Segundo o veterinário Ivanildo de Oliveira, a observação serve para descartar a possibilidade de a cadela estar com hidrofobia, popularmente conhecida como raiva.

Pretinha deixou o CCZ por volta das 16h50. As orelhas baixas e o rabinho entre as pernas mostraram, inicialmente, certa desconfiança, mas logo que sentiu os afagos da nova dona Pretinha, começou a se soltar, caminhar de um lado para o outro na tentativa de desvendar os cheiros daquele ambiente. Parecia sorrir. Mais dócil não poderia ser.