postado em 29/01/2013 14:24
A médica Fernanda Sousa, que teria receitado superdosagem de adrenalina para a menina Rafaela Luiza Formiga de Morais, de 1 ano e sete meses, apresentou novo atestado médico na tarde desta terça-feira (29/1). A missa de 7; dia da criança será às 19h30 desta terça-feira (30) no Santuário Jardim da Imaculada, na Cidade Ocidental.[SAIBAMAIS]Em nota, a Coordenação do Hospital Materno Infantil informou que "a médica em questão acabou de apresentar atestado médico prorrogando seu afastamento por mais 30 dias".
Entenda o caso
O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) apura a causa da morte da menina, que teria morrido por causa de erro médico ao receber alta dose se adrenalina na veia. O presidente do CRM-DF, Iran Augusto Cardoso, pai da pediatra que atendeu a criança, informou que se afastou desse caso, para que a investigação corra com isonomia. Rafaela deu entrada, no domingo 20/1, no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) com alergia e vermelhidão pelo corpo.
De acordo com a família da criança, a pediatra Fernanda Sousa teria receitado uma superdosagem de medicamento para controlar os sintomas. Minutos após ter recebido a medicação, a menina apresentou piora no quadro e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Santa Maria. Na tarde da quarta-feira 23/1, Rafaela teve cinco paradas cardíacas e não resistiu.