postado em 30/01/2013 18:26
As vedetes do consumo são os sorteios de cinco caminhões de prêmios e de um carro 0km. De 28/2 a 10/3, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) faz a 11; edição do Liquida DF. Nesse período, deverão circular em média 2,8 milhões de pessoas de olho nos preços promocionais de mais de nove mil pontos de venda. O evento é realizado desde 2002.
O presidente da CDL-DF, Alvaro Silveira Júnior, diz que a expectativa é vender mais de R$ 200 milhões em apenas 10 dias: ;A ação traz impulso para o comércio no período de baixa entre o Natal e o Dia das Mães", acrescentando que as lojas fazem ofertas exclusivas nessa época.;
Pontos de vendas participantes se espalham por Plano Piloto, cidades-satélites e Entorno, segundo a CDL. São 40 segmentos entre drogarias, supermercados, concessionárias, perfumarias, vestuário, postos de combustíveis e outros.
Como funciona
A cada R$ 25 em compras, o cliente tem direito a um cupom para participar do sorteio. Preenche dados pessoais, nome da loja, nome do vendedor e deposita nas urnas oficiais, nos shoppings participantes e agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, conforme lista divulgada no site da . No total, serão cinco caminhões em prêmios com: TVs, DVDs, sofás, camas, entre outros e 1 Renault Fluence 0km.
O evento
O Liquida DF é realizado desde 2002, em Brasília. Além do DF, outras 16 capitais realizam a promoção, em datas distintas, abrangendo mais de 190 cidades. A campanha integra calendário de varejo brasileiro, e os índices mostram que os resultados são superados a cada ano, crescendo em média geral de 10%.
Nas edições anteriores, a CDL-DF registrou aumento médio de vendas de 11%, em Brasília. A 1; edição foi realizada com quatro mil lojas participantes. Atualmente, são nove mil pontos de vendas.