Cidades

Orquídeas na Asa Sul homenageiam vítimas da tragédia de Santa Maria

Segunda fase do projeto "Orquídeas nas Quadras" chega à 307/308 da Asa Sul

postado em 31/01/2013 12:02
Mudas são afixadas no alto das árvores com pregos ou pedaços de barbante

Equipes do Jardim Botânico de Brasília plantam 200 mudas de orquídeas em árvores da quadra 307/308 da Asa Sul, onde localiza-se a Igrejinha de Brasília. Por volta das 9h30 a intervenção começou e a previsão é terminar por volta das 15h. Duas espécies serão incorporadas à vegetação local: a Cattleya bicolor e a Cattleya nobilior.

As mudas têm média de cinco anos de idade e são afixadas no alto das árvores com pregos ou pedaços de barbante. Essa é a segunda fase do projeto "Orquídeas nas Quadras". Na primeira, foram plantadas 1,5 mil mudas nas árvores das quadrass 315, 316, 115 e 116 Sul.

A próxima a receber as mudas é a 309 Sul. O plantio ocorre em homenagem às vítimas do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Os organizadores da iniciativa pretendem, inclusive, solicitar a celebração de uma missa na Igrejinha em homenagem aos mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação