postado em 31/01/2013 12:22
A presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) está reunida desde a manhã desta quinta-feira (31/1) para decidir se será aberto um processo ético para apurar a conduta do técnico de enfermagem Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos.
O profissional foi preso pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) por suspeita de ter abusado sexualmente de uma paciente no Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Caso o Coren decida pela abertura do processo e a denúncia seja comprovada pela entidade, o técnico pode sofrer sanções administrativas ou até mesmo perder o registro profissional.
O suspeito teria se aproveitado da saúde frágil da mulher deficiente visual, segundo a polícia, e após o banho que foi dado na cama, teria abusado da paciente. O crime teria ocorrido no Hospital Santa Helena. Em nota, a instituição informou que colabora com as investigações e que o funcionário suspeito do crime foi demitido. O hospital ainda informou que, na ocasião em que Coutinho foi admitido, "o técnico apresentou a certidão criminal, que indicava a inexistência de antecedentes".