Cidades

Operação sucata no Paranoá pelo Detran-DF e Administração Regional

Foram mapeados 31 veículos que podem ser focos de dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas; operações anteriores já apreenderam 292 carcaças abandonadas

postado em 05/02/2013 09:32

Carro abandonado na Asa Norte, onde foram apreendidos 23 veículos abandonados em operações anteriores

Nesta terça-feira (5/2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza operação de retirada de carcaças depositadas irregularmente e veículos abandonados em áereas públicas do Paranoá. Os focos da ação são a saúde e segurança públicas, já que os veículos podem atrair mosquitos da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas. Foram mapeados 31 veículos nessa situação.

O Detran conta com o apoio da Administração Regional do Panoá, a Polícia Militar e a vigilância ambiental. O órgão disponibilizará servidores, viaturas e guinchos. Todo o material recolhido ficará sob guarda do depósito da Administração Regional.



Esta é a 24; Operação Sucata promovida pelo Detran, desde dezembro de 2011. Nas operações anteriores foram recolhidas 292 carcaças: 21 em duas operações realizadas na Estrutural, 23 no Sudoeste e Setor Octogonal, 63 em três operações realizadas no Guará, 23 em Sobradinho, 46 em duas operações realizadas na Ceilândia, 11 em Samambaia, 13 no Recanto das Emas, 16 em Santa Maria, seis em Brazlândia, três no Cruzeiro, quatro na Candangolândia, três no Núcleo Bandeirante, dois no Riacho Fundo I, nove em Águas Claras, quatro no Riacho Fundo II, seis no Varjão, 23 na Asa Norte, 14 na Asa Sul e cinco no Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação