Cidades

Quatro ocorrências de sequestro são registradas em menos de 6 horas no DF

Em um dos casos, a vítima foi deixada só de cueca e precisou pedir roupas emprestadas a um mendigo

postado em 05/02/2013 16:02

Entre sequestros e tentativas, foram registradas quatro ocorrências no Distrito Federal. O primeiro caso foi na Asa Sul, por volta de 21h30 de segunda-feira (4/2). Um comerciante de 36 anos foi baleado após reagir a uma tentativa de sequestro relâmpago, em frente a um movimentado supermercado da quadra 304 Sul.


O homem foi surpreendido por um adolescente de 17 anos no estacionamento. No momento em que iria entregar a chave do carro para os bandidos, o comerciante reagiu e começou a lutar com um dos assaltantes. Durante a confusão, a vítima levou um tiro na perna direita e um segundo assaltante, que dava cobertura ao menor, conseguiu entrar em um carro veículo e fugir.

A vítima, mesmo baleada, atropelou o adolescente que o roubou. Ferido, o menor tentou escapar à pé, mas foi capturado por um policial militar à paisana. O jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele já havia participado de outros dois crimes da mesma natureza. A arma usada no crime foi apreendida e um suspeito está foragido.

O comerciante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com um tiro na perna e com um dos dedos da mão quebrado. Levado para o Hospital de Base, ele recebeu alta na manhã desta terça.

Sobradinho

Em Sobradinho, duas estudantes saíam de um bar quando foram abordadas por dois adolescentes, na noite de segunda-feira. A motorista entregou as chaves do veículo a um dos jovens, que estava armado.

Os menores tentaram obrigar as vítimas a entrar no carro, mas elas correram e eles conseguiram fugir no veículo. O carro foi localizado pela PM na DF-420, próximo ao Setor de Mansões de Sobradinho. Os jovens infratores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança.

No crime, eles tiveram cobertura de um maior de idade, que acabou sendo preso após bater o veículo no meio-fio durante a fuga. Ferido, o rapaz foi autuado em flagrante por corrupção de menores e roubo a veículo. No veículo, a polícia encontrou bolsas e outros objetos roubados. A suspeita é de que o bando tenha assaltado outras pessoas no Cruzeiro e no Sia. O caso está na 13; DP (Sobradinho 1).

Outro caso também assustou moradores de Sobradinho. Um homem de 20 anos e uma mulher de 31 foram abordados por uma dupla de assaltantes no estacionamento em frente a um supermercado da cidade

De acordo com os depoimentos das vítimas, registrados na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina), o rapaz estava saindo do mercado quando avistou a amiga. Ela foi até o carro e eles ficaram conversando ao lado do veículo. Eles foram rendidos por assaltantes que estavam armados com um facão e um revólver, e obrigados a entrar no carro.

O casal foi deixado em um matagal próximo ao Colégio Agrícola, na Zona Rural de Planaltina. Os ladrões fugiram com o veículo em direção à região da Pedra Fundamental. Além do carro, os assaltantes roubaram um celular, documentos e R$ 65. Ninguém foi preso.

Recanto das Emas

Um homem de 42 anos foi vítima de sequestro relâmpago por volta das 2h desta terça-feira (5/2). Ele ia buscar a esposa na Quadra 802 da cidade e, logo após estacionar o veículo, foi abordado por dois homens e uma mulher.

[SAIBAMAIS]A vítima foi colocada à força dentro do carro e liberada em Águas Claras três horas depois, só de cueca. De acordo com a PM, ele teria conseguido uma peça de roupa emprestada de um mendigo para poder pedir ajuda.

Os assaltantes conseguiram fugir no carro, mas durante a fuga encontraram uma barreira de do grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) no km 30 da BR 060, próximo à divisa com Goiás.

Ao notarem a presença da polícia, os suspeitos pararam o carro no acostamento e fugiram em direção a um matagal. Cães farejadores ajudaram a localizar dois assantantes escondidos na mata, Luiz Sérgio Hilário Ribeiro e Everton dos Santos Aguiar. Identificados pela vítima, eles foram presos em flagrante por roubo com restrição de liberdade.

Um dos presos já tinha passagens por furto, roubo e homicídio. A mulher está foragida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação