Cidades

Fiscais apreendem mais de 12 mil CDs e DVDs piratas em cinco cidades do DF

O maior número de apreensões foi na Feira Central da Estrutural. Ninguém foi preso na operação

postado em 08/02/2013 11:56
Operação noturna na Estrutural reccolheu 4,5 mil mídias falsificadas

Cerca de 12,3 mil CDs e DVDs falsificados foram apreendidos em cinco regiões administrativas do Distrito Federal nesta quinta-feira (7/2). São elas a Estrutural, Itapoã, Recanto das Emas, Paranoá e São Sebastião. Apesar do número expressivo de apreensões, ninguém foi preso, porque os vendedores fugiram com a chegada de agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Polícia Militar, que realizaram uma operação conjunta.

A Estrutural registrou maior número de apreensões, com aproximadamente 4,5 mil mídias. A ação foi realizada na Feira Central, localizada na entrada da cidade. Mais cedo, fiscais recolheram 4,2 mil mídias no centro do Itapoã.



No Recanto das Emas houve apreensões na avenida principal da cidade e entre as Quadras 102 e 103. Ao todo, 1,2 mil unidades foram recolhidas, mesmo número de apreensões no Paranoá, em operação realizada na Feira Central da cidade. Em São Sebastião, 800 mídias foram recolhidas nas principais avenidas.

Os materiais recolhidos durante a fiscalização foram encaminhados ao depósito da Central de Guarda de Objetos de Crime (Cegoc), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os CDs e DVDs piratas devem ser destruídos após análise judicial.

A pena para quem pratica crime contra a violação autoral varia entre dois e quatro anos de reclusão, além de multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação