Cidades

Para diminuir violência no carnaval, Polícia Civil prende 129 e apreende 63

Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Samambaia e Taguatinga são as cidades mais atingidas pelo crime

postado em 08/02/2013 12:15

Em operações para o cumprimento de mandados de prisões e apreensões, realizadas durante esta semana, agentes das unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam 129 pessoas e apreenderam 63 menores infratores. Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (8/2), o delegado da Área Integrada de Segurança Pública (AISP), Adval Matos, informou que o trabalho foi realizado com o objetivo de diminuir a criminalidade no carnaval.

Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Samambaia e Taguatinga são as cidades mais atingidas pelo crime

Na ação, dos 200 mandados de prisão, 129 foram cumpridos. Entre os detidos, 83 já foram condenados pela Justiça. O grupo é suspeito de crimes contra o patrimônio público, como furto e roubo (40% dos presos são suspeitos de roubo), crimes contra a dignidade sexual, como estupro e atentado violento ao pudor, e penalidades como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Samambaia, Ceilândia e Taguatinga foram as regiões onde ocorreram o maior número de prisões da Operação Alvorada.

[SAIBAMAIS]

Na Operação Ícaro, agentes apreenderam 63 adolescentes suspeitos de atos infracionais análogos a roubo, tráfico, porte ilegal de armas e homicídio. As apreensões ocorreram, em sua maioria, no Itapoã, Ceilândia, Paranoá e Planaltina.

De acordo com o delegado Adval Matos, 6.650 pessoas ainda são procuradas pela Justiça, ou já tiveram mandados de prisão contra elas. Mensalmente, 80 mandatos são expedidos.

Com informações de Thalita Lins

Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação