Cidades

Oito presos serram grade e fogem da penitenciária de Luziânia (GO)

Eles aproveitaram o dia de visita e a falta de policial na guarita para fugir

Luiz Calcagno
postado em 14/02/2013 13:43

Centro de prisão provisória de onde os presos fugiram

Pelo menos oito presos fugiram do presídio de Luziânia na manhã desta quinta-feira (14/2). De acordo com a Agência Goiana de Sistema de Execução Penal (AGSEP), os presidiários serraram a grade da cela da ala A e saíram pela entrada que cobre o pátio do banho de sol.

Segundo a AGSEP, hoje é dia de visita no presídio. "Eles se aproveitaram da ausência dos agentes que vistoriavam os visitantes para fugir", disse a AGSEP. Segundo a agência, a guarita de fora do presídio é de responsabilidade da Polícia Militar de Goiás e está há 15 dias sem policiamento. A reportagem tentou obter o posicionamento da corporação, mas não conseguiu contato até a publicação deste texto.



A penitenciária suspendeu a visitação para tomar algumas providências, como a contagem dos presidiários. Dados preliminares apontaram que o número de foragidos era nove, mas uma nova apuração revelou que os presos que fugiram do Centro de Prisão Provisória (CPP) foram:

Cláudio Wesley Montenegro, acusado de homicídio
Flávio Silva Ribeiro, acusado de homicídio
Alessandro Souza Santos, acusado de homicídio
Ítalo Augusto Nascimento Andrade, acusado de homicídio e tráfico de drogas
Fernando Mendes Tavares, acusado de assalto a mao armada e homicídio
Rafael Severino Botelho, condenado por duplo homicídio (no CPP por medida de segurança, não pode ficar com outros presos)
Flávio Nunes Lima, acusado de homicídio
Cleber da Silva Gomes, acusado de duplo homicídio e latrocínio

Segundo informações do CPP, a unidade estava superlotada. A capacidade é de 118 presos. Antes da fuga, 175 pessoas estavam detidas no presídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação