são suspeitos de usar um carro roubado como isca para distrair a polícia. A fuga ocorreu na manhã desta quinta-feira (14/2), durante o horário de visitas. Não havia policiais na guarita da PM. . A unidade estava superlotada; a capacidade é de 118 presos e antes da fuga, 175 pessoas estavam detidas no presídio.
Há cerca de 15 dias, o policiamento diante do Centro de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, passou a ser realizado por uma viatura. No entanto, nesta manhã, os policiais foram acionados para atender a ocorrência de um carro roubado, e deixaram o posto. Os presos aproveitaram este momento para escapar.
[SAIBAMAIS]De acordo com a Agência Goiana de Sistema de Execução Penal (Agsep), os presidiários serraram a grade da cela da ala A e saíram pela entrada que cobre o pátio do banho de sol.
Segundo a Agsep, hoje é dia de visita no presídio: "Eles se aproveitaram da ausência dos agentes que vistoriavam os visitantes para fugir".
A penitenciária suspendeu a visitação para tomar algumas providências, como a contagem dos presidiários. Dados preliminares apontaram que o número de foragidos era nove, mas uma nova apuração :
A Agsep não divulgou a imagem do oitavo foragido, Cleber da Silva Gomes, 28 anos, acusado de duplo homicídio e latrocínio.
Com informações de Luiz Calcagno