Do começo do ano ao último 15/2, 81.841 alunos foram atendidos nos dez postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA). Desse total, 31.301 foram atendimentos relativos às recargas do Passe Livre Estudantil (PLE) e 50.540 foram para alteração ou novos cadastros. Atualmente, o DFTrans possui margem de 150 mil alunos inscritos no programa do Passe Livre Estudantil.
[SAIBAMAIS]Com o começo das aulas no início do ano, a procura pelo Passe Livre aumenta, o que causa grandes filas e a demora no atendimento, segundo o DFTrans.
Nos postos do SBA, os alunos podem se inscrever, realizar a recarga do crédito dos cartões e fazer alterações no cadastro. A recarga é mensal e os atendimentos podem ser feitos em qualquer um dos postos do Sistema de Bilhetagem Automática indicados abaixo:
Atendimento e recarga
Setor Comercial Sul: (Ed. Palácio do Comércio, Qd.2)
Setor de Diversões Sul: (Conic, Ed. Boulevard, subsolo)
Samambaia: (QN 318, CJ. 2 ; próximo às Americanas)
Gama: (Terminal Rodoviário - Área Especial S/N Setor Central)
Taguatinga: (C10, Centro ; Próximo à EIT)
Sobradinho: (Ed. Varanda Shopping ; Próximo à Feira Modelo)
Planaltina: Vale do Amanhecer (Quadra 84, Lote 16 ; Terminal 064, Vila Pacheco)
Ceilândia: Posto Na Hora - Shopping Popular (QNM 11 - Área Especial),
Somente atendimento
Planaltina: (Rodoviária da cidade)
Plano Piloto: (Rodoviária do Plano Piloto)
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]