postado em 21/02/2013 12:30
A Polícia Militar anunciou, na manhã desta quinta-feira (21/2), a Operação Asas, que tem o objetivo de aumentar o policiamento no Plano Piloto. Na reunião, estavam o comandante da PM, Suamy Santana, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o administrador de Brasília, Messias de Souza.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 250 policiais vão para as ruas fazer prevenção e campanhas educativas. A maioria dos militares vai deixar a área administrativa para trabalhar em patrulhas.
A operação está implantada desde a última sexta-feira (15/2). Segundo o Suamy, o Plano Piloto foi escolhido já que o fluxo de pessoas na região é grande. "A polícia vai focar nos lugares onde as pessoas estão mais vulneráveis", disse. O comandante enfatizou que a polícia passa a ser cidadã, além de ser preventiva. ;Nós estamos junto com a comunidade;.
[SAIBAMAIS]Para o secretário, esta medida é uma nova visão de polícia. ;Passa a ser preventiva e educativa, para que as pessoas tenham segurança de circular mais tranquilas;, esclareceu. Avelar informou ainda que será implantado uma bonificação em dinheiro para os policias que apreenderem armas. De quarta (20) para quinta-feira (21), foram apreendidas 10 armas de fogo em todo o DF.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]