postado em 21/02/2013 17:29
Os suspeitos do sequestro relâmpago da última quarta-feira (20/2) às 13h, no Sudoeste, já tinham a intenção de roubar um veículo na área nobre da capital, de acordo com a delegada adjunta da DCA, Viviane Bonato. Ela informou que os suspeitos não estavam armados e que duvida da versão deles, que alegam terem decidido agir apenas ao ver a situação de vulnerabilidade da mulher que foi sequestrada. A jovem reconheceu os suspeitos na delegacia."Eles contam que estavam parados debaixo do prédio, no Sudoeste, viram a mulher entrando no carro e que resolveram, a partir dali, roubar o carro. Mas a gente não acredita nessa versão. A gente sabe que foram para lá para roubar um veículo e, quando tiveram a oportunidade, eles efetuaram o roubo", afirmou Viviane. Os jovens teriam vindo do Riacho Fundo.
Entenda o caso
Na noite da última quarta-feira (20/2), a polícia prendeu os outros dois suspeitos de participar do sequestro relâmpago de uma fisioterapeuta no Sudoeste, naquela tarde. Sérgio Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi preso em uma residência no Riacho Fundo II e estava com o outro adolescente, de 15 anos, que participou da execução do sequestro e também foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, no momento da detenção, os suspeitos estavam na casa de Santos, na Quadra 4 do Riacho Fundo II. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e Santos foi levado para a 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), onde o caso é investigado.
Sérgio tinha passagens na polícia por roubo, porte de drogas, ameaça e injúria. O adolescente que foi apreendido logo após o crime não tinha passagens e o outro já foi suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]