Cidades

Alunos da UnB se reúnem para discutir homofobia na universidade

Grupo vai apresentar decisões à reitoria para evitar os casos de agressão contra homossexuais

postado em 22/02/2013 14:08

Nesta sexta-feira (22/2) foi realizada uma assembleia para discutir quais medidas serão tomadas sobre espancamento da alunaEstudantes da Universidade de Brasília (UnB) fazem uma reunião nesta sexta-feira (22/2), no Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte), para discutir sobre a homofobia, após registrado na Universidade nesta semana.

[SAIBAMAIS]O estudante de Serviço Social, Luth Laporta, de 20 anos, informou que não são os casos isolados que vão ser discutidos. O grupo se reuniu para tomar decisões que serão apresentadas à reitoria para que medidas sejam tomadas para evitar os casos de homofobia. As alunas produziram um vídeo para fazer a convocação:

[VIDEO1]



A professora de Serviço Social e coordenadora de um grupo de trabalho contra a homofobia, Valdenizia Peixoto, disse que será criada uma secretaria pra tratar de assuntos relacionados ao tema.

Ainda não há uma data certa para a pasta entrar em vigor, mas Valdenizia acredita que será no próximo semestre. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) também participa da reunião.

O grupo marcou para a próxima terça-feira (26/2) uma assembleia e um ato que deve ir à reitoria. Segundo o grupo, às 17h de hoje haverá um beijaço contra a homofobia no Teatro de Arena da UnB.

Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação