postado em 23/02/2013 08:26
Um cabo do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) foi atropelado, na manhã deste sábado (23/2), durante uma abordagem na DF-001, na altura do balão que dá acesso ao Recanto das Emas. Por volta das 7h20, ele deu sinal para o carro parar, no entanto, o motorista não atendeu a solicitação. Ele atingiu a motocicleta da PM com o veículo e fugiu. O policial foi levado ao Hospital Regional de Samambaia com lesões no tornozelo, mas passa bem.
Localizado pela polícia, o motorista foi preso em frente a própria casa, localizada também no Recanto das Emas. Informações preliminares da PM diziam que o motorista estava embriagado e que por isso teria se negado a realizar o teste do bafômetro. A PM informou ainda que dentro do carro havia sido encontrada uma porção de maconha e uma garrafa de vodka pela metade.
O delegado de plantão da 27; Delegacia de Polícia, Ulysses Campos, informou que o exame feito no Instituto Médico Legal (IML) não constatou álcool no sangue do motorista. Ainda segundo o delegado, a versão apresentada pela PM é contraditória. Os policiais alegam que houve uma batida frontal entre o carro conduzido pelo motorista e a motocicletada PM, mas o veículo não apresenta sinais de colisão, que comprovem a versão do Batalhão.
O motorista foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado de desobediência e resistência e também de porte de substância entorpecente.Mais três homens que estavam no veículo foram presos e liberados em seguida. O delegado vai aguardar o resultado da perícia para definir as causas do acidente.