Um homem de 26 anos foi preso nesse domingo (24/2), suspeito de invadir uma residência, roubar e estuprar a dona de casa de 23 anos, na frente da filha de dois, na semana passada. Victor Fagundes de Matos já foi condenado em 2006 por estupro; ele alega ter disfunção hormonal.
Em coletiva na manhã desta segunda-feira (25/2), a polícia contou que na última segunda-feira (18), o suspeito avistou uma mulher na janela de um apartamento e pediu um copo de água (segundo a polícia, ele pediu o líquido como estratégia para saber se a moradora estava sozinha) e foi embora. Ao constatar que a vítima estava com uma criança de dois anos apenas, ele voltou, pulou a janela do apartamento, pegou uma faca, amarrou a mulher com um lençol e na frente da filha da vítima, cometeu o estupro.
O suspeito fugiu com R$ 500, um celular, aparelhos de DVD e TV e cartões de crédito da vítima, que foi ferida no nariz, na boca e no braço. Agentes da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) encontraram o fugitivo ontem. Curiosamente, no momento em que foi preso, o suspeito usava uma roupa social no mesmo estilo de quando praticou o crime.
Na 22; DP (Samambaia), onde o caso é investigado, Victor confessou outro estupro na Estrutural e um roubo em Taguatinga. Além desses dois crimes cometidos no ano passado, o suspeito já havia cumprido um terço de uma pena, também por estupro, em São Sebastião em 2006; na mesma cidade, ele era suspeito de tentativa de homicídio, crime praticado em 2008.
Em coletiva, a vítima foi exposta, para que, segundo o delegado-chefe da 32; DP, Mauro Aguiar, "outras vítimas o reconheçam e venham fazer a denúncia na delegacia". A polícia acredita que Victor esteja envolvido em outros crimes.
Com informações de Amanda Maia
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]