Cidades

Operação derruba 16 construções e autua três pessoas por invasão

A maior parte das remoções ocorreu no setor habitacional Sol Nascente

postado em 26/02/2013 17:43

A maior parte das remoções ocorreu no setor habitacional Sol Nascente, onde seis edificações foram erguidas irregularmente.

Uma operação organizada pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo derrubou 16 construções irregulares no Gama, em São Sebastião e Ceilândia. A ação ocorreu nesta terça-feira (26/2). A maior parte das remoções ocorreu no setor habitacional Sol Nascente, onde seis edificações foram erguidas irregularmente.



Em São Sebastião, o Comitê removeu seis construções construídas na última semana na rua Gameleira - que fica no centro da cidade. Foram erradicados, ainda, 800 metros de cerca e uma fossa foi entupida. Treze responsáveis por obras irregulares foram intimados a retirá-las por contra própria em até 10 dias, sob pena de multa caso seja necessária ação do Estado.

Três multados

A atuação do comitê no Gama ocorreu no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, onde uma ação civil pública proíbe novas construções até a regularização. O primeiro local visitado foi Chácara 6A, onde uma edificação em alvenaria foi erradicada.

Foram aplicados três autos para uma edificação em fase de construção. O primeiro embargou a obra, o segundo determinou a retirada em até 10 dias e o terceiro refere-se a uma multa de R$ 129 pelo descumprimento da determinação judicial.

Outras duas multas foram aplicadas pelo mesmo motivo na Chácara 46, ambas de R$ 92,95. Também foram aplicados um embargo e uma intimação demolitória com prazo de 10 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação