postado em 27/02/2013 10:42
A operação de Combate à Pirataria, realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), alcançou o saldo de 17.410 mídias apreendidas em oito regiões administrativas. A ação ocorreu entre 14h e 21h e contou com 21 servidores dos dois setores.O local onde a fiscalização apreendeu maior número de mercadorias foi o setor central do Gama, onde ao todo, foram encontradas seis mil mídias em sete bancas. No Itapoã, um total de cinco mil foram recolhidas em cinco estabelecimentos. Em áreas próximas à Administração Regional do Paranoá, os agentes levaram três mil unidades encontradas em quatro bancas.
Em Ceilândia, um vendedor ambulante foi preso com 530 mídias falsificadas e um facão. Ele permaneceu preso durante a noite e pagou a fiança de R$ 2 mil nesta manhã para responder em liberdade. Ainda em Ceilândia, a equipe recolheu 700 mídias, encontradas em frente a uma agência bancária e a um supermercado. Os vendedores fugiram ao perceber a presença dos agentes.
Na QR 407, de Samambaia Norte, o alvo foi uma banca com 630 CDs e DVDs. Próximo ao fórum de Sobradinho foram mais 550 itens expostos em estrutura em madeira. Na Quadra 316/317, chegou a 500 o número de mídias confiscadas em uma banca, a mesma quantidade encontrada no centro do Recanto das Emas.