Cidades

Lojistas esperam aumento de 17,89% nas vendas da Páscoa deste ano

Para tentar atender a demanda, os comerciantes ampliaram os estoques em 16,74%

postado em 27/02/2013 13:03
As vendas da Páscoa de 2013 devem registrar aumento de 17,89%. A estimativa é de comerciantes dos segmentos de supermercados e chocolaterias, segundo levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio divulgado nesta quarta-feira (27/2). Durante o mesmo período de 2012, os lojistas apontaram crescimento de 14,14%.

O ramo de chocolaterias, tradicional em ovos de Páscoa, tem expectativa de aumento de 23,39% nas vendas. Já o supermercados e hipermercados aguardam alta de 17,89%. Para tentar atender a demanda do período, os comerciantes precisaram ampliar os estoques em 16,74%.



A ampliação da classe C e do investimento em marketing são fatores que contribuíram para a boa expectativa. "A capacidade de consumo da população brasiliense aumentou e os empresários também vão apostar em novidades para conquistar o cliente, principalmente nas ações dirigidas para o público infantil", explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Inflação
O preço dos ovos de Páscoa também devem subir, em média, 4,06%. A média de preço de um ovo de chocolate é de R$ 33,15. De acordo com empresários, a justificativa é o aumento do custo da matéria prima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação