O temporal que atingiu o Distrito Federal no início de tarde desta quarta-feira (27/2) deixou estragos. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 12 árvores caídas em diversos pontos da cidade. Na Feira dos Importados, algumas bancas tiveram que fechar para evitar maiores prejuízos.
Uma árvore caiu na pista do Parque da Cidade, atrapalhando muito o trânsito, próximo ao Pavilhão de Exposições, atingindo o capô de um carro que passava pela via. A pista, que teve o fluxo interrompido nos dois sentidos, foi liberada quando funcionários de uma borracharia próxima retiraram os galhos da pista.
Pelo Twitter, os motoristas comentavam espantados o tamanho da árvore que caiu sobre um carro, na 508/9 da Asa Sul. Um policial militar estava passando pela W3 quando o tronco atingiu o Astra do agente. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Novacap foram para o local. A via ficou bloqueada no sentido Norte, enquanto os funcionários retiravam a árvore e podavam outra que também ameaçava cair.
Um galho caiu no estacionamento E, ao lado da Ceasa, na Feira dos Importados, em cima de um Celta e de um C3. A dona do Celta, a feirante Deuselina Maria Faustino, 61 anos, foi avisada por um amigo que o carro tinha sido atingido, e levou um susto. "As árvores são muito velhas e deveriam ser arrancadas", reclamou. Agora os donos dos veículos esperam a chegada do Corpo de Bombeiros para retirar o galho.
Com informações de Mara Puljiz e Roberta Abreu