Cidades

Polícia apreende 17 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro

Ações ocorreram no Paranoá e em Ceilândia; dois homens foram levados para a delegacia

postado em 27/02/2013 18:35
Dez animais foram encontrados em uma casa em Ceilândia

Ao todo, 17 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro foram recuperados pelo Grupo Tático Ambiental (GTA) da Polícia Militar no Paranoá e em Ceilândia, nesta desta quarta-feira (27/2).

No Paranoá, a apreensão foi feita na quadra 7, após uma denúncia. Sete pássaros eram criados sem documentação. O responsável foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). Ele já tinha um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, e por isso ficou preso.

Na quadra 6 de Ceilândia, mais dez animais foram encontrados. O proprietário, que também não tinha autorização para criá-los, foi levado para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia).



A pena prevista para esse crime é de seis meses a um ano, além de pagamento de multa. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde devem ser reintroduzidos à natureza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação