Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em holograma, Renato Russo fará show no Mané Garrincha no fim de junho

No fim de junho, Renato Russo volta ao Mané Garrincha em holograma para cantar com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e artistas nacionais e internacionais. Ingressos serão gratuitos ou terão preço popular



Desde que Renato Russo morreu, em 1996, foram prestadas muitas homenagens ao músico, ícone do rock brasileiro. Nenhuma, porém, contava com a Orquestra Sinfônica de Brasília e a presença, quase física, do cantor. ;Vamos retomar a força que ele tinha nos palcos. Ele era completo ao vivo;, resume o filho Giuliano Manfredini, de 23 anos. Um projeto que nasceu há mais de duas décadas nas mãos de quem escreveu clássicos como Faroeste caboclo, Pais e filhos e Eduardo e Mônica, finalmente tem uma data para sair do papel: 29 de junho. Um dia para muitas gerações de Brasília e do Brasil comemorar.

Com o maestro Silvio Barbato ; morto no acidente da Air France ;, Renato Russo teria traçado um show inédito. Tocar em parceria com a Orquestra do Teatro Nacional, que faria arranjos especiais para as músicas dele e da Legião Urbana. Agora, sob a regência do maestro Claudio Cohen e com a participação de artistas nacionais e internacionais, o espetáculo ganha forma e uma grande atração: um holograma. A tecnologia importada irá tornar o sonho de todo fã uma realidade, que é o retorno do ídolo aos palcos.