Cidades

Noivas escolhem vestidos para primeiro casamento coletivo do ano no DF

A cerimônia está marcada para o dia 23 de março em plena Esplanda dos Ministérios

postado em 01/03/2013 10:44
Parte das 40 noivas que vão se casar em uma cerimônia coletiva foram tirar as medidas e escolher o modelo do vestido nesta quinta-feira (28/2). O casamento está marcado para o próximo 23/3 no Museu Nacional da República, na Esplanda dos Ministérios. Esta será a primeira edição de 2013 do projeto Alma Gêmea, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus).

As noivas foram até uma loja que tem parceria com a Sejus para escolher os vestidos. Ao todo, são 300 modelos disponíveis. A loja disponibiliza os vestidos voluntariamente e também oferece consultoria às noivas.



Entre os 80 casais que vão oficializar a união, estão histórias de gente que se casou recentemente no religioso, que já vive há mais de 20 anos com o companheiro e casais que recém-noivados. A dona de casa Maria de Lurdes mora há 23 anos com o companheiro, Eli Miranda. "Eu fico ansiosa porque sonhei com esse momento durante muito tempo. Nossos três filhos nos cobraram muito para oficializarmos o casamento", revela.

Com o projeto, os noivos não precisam se preocupar com os custos do casamento, como cerimonial, decoração, vestidos e taxas de cartório. Em 2012, 175 casais selaram matrimônio em quatro cerimônias coletivas no Distrito Federal, de acordo com informações da Sejus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação