Cidades

Polícia divulga imagens dos três foragidos da Operação Firewall

Eles são ex-dirigentes da Fundação Gonçalves Ledo

Ana Maria Campos
postado em 01/03/2013 13:13

Da esquerda para direita: Stuart do Rêgo Barros Carício, Jafé Torres e Reginaldo Silva Pereira Filho

A Polícia Civil divulgou fotos dos três foragidos da Operação Firewall nesta sexta-feira (1;/3). Eles são Stuart do Rêgo Barros Carício, Reginaldo Silva Pereira Filho e Jafé Torres, ex-dirigentes da Fundação Gonçalves Ledo, acusados de desvios de recursos do Programa DF Digital.

Eles tiveram a prisão decretada pela 3; Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) nesta quinta-feira (28/2). A decisão foi tomada por unanimidade. A Polícia Federal já foi comunicada de que os três estão foragidos para evitar fuga pelas fronteiras.



Em agosto de 2012, a Justiça decretou a prisão temporária de Jafé, Stuart, Reginaldo e outros suspeitos de envolvimento nos desvios, durante a Operação Firewall, da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DECO), da Polícia Civil do DF.

A DECO e o Ministério Público investigam contrato sem licitação firmado em 2009 entre a Gonçalves Ledo e a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP), do GDF. Investigação mostrou que o Programa DF Digital funcionava precariamente, com cifras altíssimas. O contrato era de R$ 135 milhões para cinco anos.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação