A Polícia Civil divulgou fotos dos três foragidos da Operação Firewall nesta sexta-feira (1;/3). Eles são Stuart do Rêgo Barros Carício, Reginaldo Silva Pereira Filho e Jafé Torres, ex-dirigentes da Fundação Gonçalves Ledo, acusados de desvios de recursos do Programa DF Digital.
Eles tiveram a prisão decretada pela 3; Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) nesta quinta-feira (28/2). A decisão foi tomada por unanimidade. A Polícia Federal já foi comunicada de que os três estão foragidos para evitar fuga pelas fronteiras.
Em agosto de 2012, a Justiça decretou a prisão temporária de Jafé, Stuart, Reginaldo e outros suspeitos de envolvimento nos desvios, durante a Operação Firewall, da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DECO), da Polícia Civil do DF.
A DECO e o Ministério Público investigam contrato sem licitação firmado em 2009 entre a Gonçalves Ledo e a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP), do GDF. Investigação mostrou que o Programa DF Digital funcionava precariamente, com cifras altíssimas. O contrato era de R$ 135 milhões para cinco anos.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]