Cidades

481 carroceiros que circulam pelo DF recebem carteira de habilitação

Além de autorizar a circulação pela cidade, documento garante aposentadoria e acesso a financiamento para 481 condutores de veículos de tração animal

postado em 01/03/2013 17:57
Os carroceiros que trabalham no DF receberam, nesta sexta-feira (1;/3), a carteira de habilitação para conduzir o veículo. Com isso, além de autorizar o tráfego pelas ruas da cidade, o documento entregue pelo governador Agnelo Queiroz, em cerimônia na Administração Regional de Ceilândia, assegura outros benefícios, como direito à Previdência Social e acesso a financiamento para manutenção de seus veículos.

;Esta é uma política pública para oferecer melhores condições de trabalho aos carroceiros. Queremos incluí-los socialmente, legalizá-los e assegurar a estabilidade jurídica da profissão. Assim, podemos firmar parcerias para que atuem em vários pontos do Distrito Federal;, destaca Agnelo Queiroz. ;Também vou determinar às administrações regionais que destinem áreas para que esses trabalhadores tenham espaços adequados para depositar entulhos;, reforça.



O carroceiro Bento Rodrigues de Carvalho, 57 anos, morador de Planaltina, aprova a iniciativa. ;Nossos cavalos estão sendo avaliados por veterinários, e isso é muito bom, já que precisamos de animais saudáveis para trabalharmos. Além disso, passamos a ter direito a linhas de crédito e à aposentadoria;, comemora, ao dizer que a fonte de renda é a única de sua casa.

Na próxima semana, mais 500 habilitações serão entregues em diversas regiões administrativas. Atualmente, cerca de 2,5 mil carroceiros do DF já recebem apoio do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação