Cidades

Após quase dois meses, sem-teto vão deixar prédio particular em Taguatinga

O governo prometeu enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei para reorganizar o cadastramento das famílias sem moradias no DF

postado em 01/03/2013 18:00
Segundo Sérgio Leonel, um dos representantes do MTST, as mais de 400 famílias estão preparando a saída do edifício

Após quase dois meses, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que ocuparam o prédio particular no Pistão Sul em Taguatinga prometem, após acordo om o governo do Distrito Federal (GDF), finalmente deixar o local neste sábado (2/3). O governo prometeu enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei para reorganizar o cadastramento das famílias sem moradias no DF.


[SAIBAMAIS]A Secretaria de governo informou, por meio da assessoria, que algumas famílias já foram cadastradas. Segundo Sérgio Leonel, um dos representantes do MTST, as mais de 400 famílias estão preparando a saída do edifício. O integrante confirma o cumprimento do acordo por parte do governo distrital. " Realmente, algumas famílias já foram cadastradas e é provável que na próxima semana já recebam o benefício", disse.

O prédio foi invadido no dia 5 de janeiro, e o último acordo foi firmado no dia 20 de fevereiro. A juíza da 3; Vara de Taguatinga, Luciana Píres, determinou a saída no prazo de dez dias. O dono do prédio, Abdala Jarjour, criticou a demora na desocupação. No local, será construída uma faculdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação