Publicidade

Correio Braziliense

Viplan transforma lote no Park Way em cemitério de ônibus sucateados

Sessenta veículos antigos da Viplan estão parados no valorizadíssimo terreno, localizado no Conjunto 1 da SMPW 14


postado em 02/03/2013 06:08 / atualizado em 02/03/2013 08:18

O terreno, localizado no Park Way, abriga veículos danificados que, há até pouco tempo, circulavam pelas ruas do DF. Os ônibus abandonados preocupam os vizinhos: medo da dengue(foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
O terreno, localizado no Park Way, abriga veículos danificados que, há até pouco tempo, circulavam pelas ruas do DF. Os ônibus abandonados preocupam os vizinhos: medo da dengue (foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)


A Viplan transformou um lote de 20 mil metros quadrados do nobre Park Way em um cemitério de ônibus. Há, ao menos, 60 veículos antigos parados no valorizadíssimo terreno, localizado no Conjunto 1 da SMPW 14. Nas cores amarela e branca, eles têm os logotipos de duas das subsidiárias do maior conglomerado do setor em Brasília. A completa ausência de funcionários da empresa e o mato alto escancaram o abandono dos carros, que, há até pouco tempo, carregavam passageiros pelo Distrito Federal.

A administração do Park Way, onde só são permitidas casas, diz conhecer a atividade ilegal há mais de um mês. Afirma ter tomado as providências para a desocupação da área, mas alega não encontrar ninguém no depósito clandestino que possa receber a notificação. A transformação do lote em uma garagem de ônibus coincide com a fase mais decadente da Viplan e dos seus donos. Ambos caminham para a falência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade