Cidades

Secretaria da Ordem Pública remove 12 lotes irregulares no Sol Nascente

postado em 02/03/2013 17:55
A fiscalização do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo percorreu o Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, neste sábado (2/3). Doze lotes, com tamanhos entre 60 e 100 metros quadrados, foram descaracterizados. Duas construções foram removidas na área.

As obras, uma edificação e uma base para construção, permaneciam na Chácara 115, onde o governo mantém vigilância para impedir ocupações. Cem metros lineares de cerca em arame e uma fossa séptica foram desconstituídos no local. Na Chácara Girassol, foram removidos 50 metros lineares de cerca e uma fossa. Outros 60 metros foram alvos na Chácara 73. As cercas demarcavam os 12 lotes desobstruídos pela equipe.



O comitê trabalha quase diariamente para frear o avanço das ocupações irregulares do solo no Sol Nascente. O setor está em processo de regularização, o que vai garantir aos moradores a escrituras das casas consolidadas, equipamentos públicos e comunitários, entre outros benefícios.

Coordenados pela Secretaria da Ordem P;blica e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis), outros três órgãos participaram da operação: Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Polícia Militar e Administração Regional. Total de servidores: 15.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação