Cidades

Fiscalizações apreendem 108 produtos, além de 150 kg de frutas em Brasília

A operação faz parte da estratégia, batizada operação Presença, que ocorre desde 2011 em caráter preventivo

postado em 04/03/2013 18:21
Nas regiões próximas à Área Central de Brasília e nas e quadras comerciais e residenciais da Asa Sul, foram apreendidos 108 produtos, além de 150 quilos de frutas durante fiscalizações das equipes do Governo do Distrito Federal voltadas para o combate ao comércio ilegal em área pública, nesta segunda-feira (4/3).

Na Asa Sul, o número de produtos recolhidos chegou a 99. Próximo a uma agência bancária da CLS 407 a fiscalização confiscou os 150 quilos de frutas, expostas de forma improvisada em uma tenda. Seis caixas plásticas também foram apreendidas no local.


Com outro vendedor irregular, a equipe encontrou 37 mapas mundi. Na CLS 408, os alvos foram 32 panos de chão, sete flanelas e dois pacotes de saco de lixo. Em área residencial, na SQS 409, 15 tapetes em couro acabaram confiscados. Os materiais estavam expostos em um varal.

[SAIBAMAIS]Uma das equipes cobriu durante todo o dia a Área Central na tentativa de impedir a instalação de camelôs e ambulantes irregulares. Foram recolhidos nove itens, entre celulares, fones de ouvido e carregadores para celular.

A operação faz parte da estratégia, batizada de Operação Presença, que ocorre desde 2011 em caráter preventivo. As equipes, formadas por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis) e policiais militares ocupam os locais mais visados pela atividade no início da manhã, antes da chegada dos vendedores. Em algumas ocasiões, no entanto, os ambulantes e camelôs insistem na venda e têm as mercadorias apreendidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação