O homem suspeito de assaltar uma empresa de serviços gerais na quadra 103 do Sudoeste, em Outubro do ano passado, com mais dois comparsas, foi preso na última sexta-feira (1;/3).
David Richard de Morais Porto, 21 anos, era o único do trio que ainda não tinha sido detido pelo crime. Em entrevista à imprensa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), David, que não tem antecedentes criminais, disse que sabe que o que fez é errado. "O negócio agora é pagar. Quando eu sair, quero voltar a trabalhar".
O jovem, que é casado, disse também que na época estava com a "cabeça vazia" e precisava de dinheiro. Segundo ele, sua participação no crime era segurar os reféns, sem ameaçá-los.
Entenda o caso
Em outubro de 2012, David e mais um comparsa, Marciano Paz da Costa, 23 anos,.
As vítimas foram amarradas com fitas adesivas e lacres plásticos, e trancadas em cômodos da empresa. O objetivo era roubar um malote de R$ 5 mil, mas os jovens só levaram jóias e dinheiro das vítimas.
Mais tarde, foi descoberto pela polícia que a pessoa que articulou o crime era funcionário da empresa de serviços gerais assaltada. Jhonatan Gomes, de 21 anos, é ex-presidiário e trabalhou por três anos no local. Marciano e Jhonatan foram presos entre outubro e novembro de 2012 pelo crime, David estava foragido.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]