Cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a polícia, participam da Marcha dos Trabalhadores, nesta quarta-feira (6/3), em Brasília. Os manifestantes saíram do Centro de Convenções em direção ao Congresso Nacional e ocupam todas as seis faixas do Eixo Monumental em direção à Esplanada dos Ministérios.
O trânsito está todo parado por conta da marcha, que conta com pelo menos, sete trios elétricos. O 6; Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e policiais militares controlam o fluxo no local.
A marcha vai seguir até o Congresso Nacional, onde os empresários, representantes de entidades patronais (Robson Andrade, da Confederação Nacional da Industria (CNI), Kátia Abreu, da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e Clésio Andrade, da Confederação Nacional do Transporte (CNT)) vão se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Enquanto a passeata das centrais sindicais ocorre na Esplanada e os empresários começam a chegar para a reunião com o ministro, a segurança reforça o policiamento na entrada para evitar tumulto e quebradeira como ocorreu no ano passado.
Com informações de Ana Carolina Dinardo e Rossana Hessel
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]