postado em 07/03/2013 15:00
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o presidente do Senado Renan Calheiros assinaram na última quarta-feira (6/3) um Acordo de Cooperação Técnica entre o DF e o Senado. O objetivo do acordo é o intercâmbio de servidores para suprir necessidades de mão-de-obra qualificada. Médicos que trabalhavam no ambulatório do Senado em diversas especialidades, como clínicos, neurologistas, psiquiatras e cardiologistas, reforçarão o atendimento no HBDF (Hospital de Base do DF) e no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte).
Em contrapartida, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) vai ceder o mesmo número de profissionais das áreas de gestão pública, informática, manutenção predial e planejamento estratégico para trabalhar no Senado.
De acordo com a SES-DF, inicialmente serão "emprestados" 28 médicos especialistas do Senado. Os servidores reforçarão o atendimento público no Sistema Único de Saúde (SUS)). O Senado cumpre o compromisso de redução de despesas: entre as reformas está a desativação do ambulatório do Senado. Deste modo, o órgão vai manter apenas as consultas de urgência.