A apreensão é grande. Desde que o Ministério Público mostrou-se insatisfeito com as instalações do Centro Internacional de Convenções do Brasil ; local do show do astro inglês ; uma especulação reverbera em torno da apresentação, que chegou a correr o risco de ser cancelada. Correndo contra o tempo, a produção do evento garante que todas as exigências serão cumpridas. Parte do público, desconfiado, preferiu colocar o ingresso adquirido à venda, em meio às redes socias. A partir de 17h, o diagnóstico final será dado durante uma coletiva de imprensa. Até lá, uma nova fiscalização dos Bombeiros terá sido concluída.
Preocupado com as repercussão gerada, o secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, colheu todas as informações disponíveis e garantiu ao Correio: ;Vai ter show;.
É possível antecipar se o show vai acontecer?
O show vai acontecer. Caso não acontecesse, haveria um prejuízo grande aos empresários ; e não ao governo ; mas estou muito preocupado com a imagem da cidade, que seria prejudicada. Tenho acompanhado e a informação que tenho é que (os produtores) estão cumprindo todas as exigências de segurança, tanto àquelas requeridas pelos Bombeiros como pela Defesa Civil. Até onde eu saiba, tudo está praticamente resolvido.
Qual o interesse da Secretaria de Turismo na realização do show?
Entre outras coisas, saber como Brasília se comportará diante disso. É um centro de convenções com essa magnitude que está sendo construído aqui, um show internacional, uma repercussão enorme. Brasília cada vez mais na rota internacional de shows. Se o show não acontecesse seria muito ruim. Estou torcendo para que tudo dê certo, da melhor forma possível e dentro da legalidade.
Agora, há quem esteja aflito por dificuldades que possam aparecer durante o show;
A dificuldade principal é a questão de segurança, da qual não se abre mão. E, o que me foi passado é que tudo foi cumprido. Se algo não foi, será cumprido ainda hoje. Quanto ao local, estou certo que esse centro de convenções será referência no Brasil. Vai receber muitos eventos internacionais ao longos desses próximos 20, 30 anos, com certeza. Um grande equipamento para o desenvolvimento do turismo não só em Brasília, mas no Centro-Oeste. Um passo muito importante para Brasília, que estará no cenário internacional. Consegui recursos para a conclusão do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, também. Hoje, Brasília é o 4; lugar entre os destino nacionais em eventos de grande porte. Com a abertura desse centro internacional e a melhora no centro de convenções, Brasília não ficará devendo a ninguém não.