Isabela de Oliveira
postado em 10/03/2013 14:19
Um assaltante que desafiou a polícia acabou baleado e preso em flagrante no sabádo (9/3). O caso foi registrado pela 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Era quase 11h, quando o bandido, munido com um revólver calibre .38, entrou em uma padaria localizada no conjunto M da QR 03, Núcleo Bandeirante, e anunciou o assalto. Após ameaçar os funcionários, João Paulo da Silva Oliveira, 32 anos, levou R$ 368 do caixa e fugiu rumo ao Guará em um Chevrolet Corsa.A Polícia Militar foi acionada e, após perceber que era seguido, João Paulo iniciou a corrida que, ele imaginou, evitaria a prisão. Ignorando os alertas dos policiais, o bandido cruzou o viaduto da Candangolândia em alta velocidade, e seguiu para as QEs 44 e 46 do Guará, onde acessou a DF-75, até retornar à EPNB. Lá,ele foi surpreendido com uma barreira montada pela PM.
Sem saída, João Paulo arriscou um cavalo de pau e conseguiu entrar na pista de mão oposta. Enquanto fugia pelo mesmo caminho que acabara de percorrer, percebeu que ainda era seguido pelas viaturas. Atirou contra duas delas, e diante disso, os policiais revidaram. O tiro acertou uma das pernas de bandido, que também levou um tiro de raspão no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base. Após os curativos, foi levado à 11; DP, onde foi autuado por roubo, resistência a prisão e disparo em via pública. Foram encontradas 24 munições intactas com o fugitivo, que foi preso em flagrante.
A unidade policial levantou que o ladrão tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo. O carro que ele dirigia foi emprestado por um amigo. Ele contou à delegacia que não sabia que João Paulo iria realizar um roubo. O proprietário do Corsa ainda infornou aos policiais que o colega havia pedido o veículo emprestado para buscar uma cesta básica.