Uma ameaça de bomba no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mobilizou quatro viaturas dos bombeiros e uma patrulha do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) até o local, na manhã desta segunda-feira (11/3). Depois da varredura, os profissionais atestaram o alarme falso.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Thiago Barreto, após três varreduras, nenhuma bomba foi encontrada.
;Não encontramos nada. A operação foi bem-sucedida e liberamos o prédio para as atividades normais. Quando se trata de vidas é melhor errar para mais;. O tenente alertou sobre o perigo das denúncias falsas. ;Esperamos que isso não ocorra mais. Trote não é brincadeira;, acrescentou.
Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), um rapaz teria acionado o Corpo de Bombeiros dizendo que colocou o artefato no local, por ter sido demitido.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Tiago Barreto de Lima, cerca de metade dos funcionários já estava trabalhando no momento da denúncia. Eles tiveram que deixar o prédio pelas escadas de emergência. Os elevadores foram desligados, como procedimento de segurança.
As duas coorporações encarregadas da varredura no ministério não encontraram a bomba e liberaram a entrada dos funcionários no prédio, duas horas e meia após a denúncia.
(Com informações da Agência Brasil)
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]