Um policial civil foi preso em operação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na tarde desta segunda-feira (11). Ele é acusado de extorquir, entre 2009 e 2010, uma mulher, "mediante grave ameaça de morte", segundo a promotoria. A investigação começou na Corregedoria da própria Polícia Civil.
A denúncia mostra que tudo foi feito "no intuito de obter indevida vantagem econômica, já que exigiu que a vítima lhe fizesse inúmeros e consequentes pagamentos para arcar com dívidas de terceiros".
O agente Luiz Cláudio Nogueira, lotado na Divisão de Repressão ao Sequestros (DRS) da Polícia Civil, também é citado no processo que levou à prisão dois delegados e um doleiro na última sexta-feira (8/3), chamada de .
Operação Infiltrados
Policiais civis e promotores do MPDFT prenderam, na manhã de sexta-feira (8/3), os delegados da Polícia Civil do DF, Paulo Cesar Barongeno e Sandra Maria Silveira, e o doleiro Fayed Antoine Traboulsi. O trio é suspeito de atrapalhar investigações conduzidas pela Polícia Civil; eles foram encaminhados à Corregedoria Geral de Polícia.
A delegada Sandra Maria da Silveira é assessora jurídica da Secretaria de Segurança Pública. Ela e o delegado Paulo César Barongeno foram denunciados à Justiça pelos crimes de coação (artigo 344 do Código Penal) de policias civis e violação de sigilo funcional por supostamente terem interferido numa investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e do Ministério Público do DF sobre operações do doleiro Fayed Trabousli relacionadas ao Ceilândia Esporte Clube.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]