postado em 11/03/2013 20:45
A Justiça suspendeu, nesta segunda-feira (11/3), as eleições para a presidência da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, marcada para ocorrer na terça-feira (12/3), na sede da entidade, no Setor de Indústrias Gráficas. O desembargador Romeu Gonzaga Neiva, da 5; Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, concedeu agravo de instrumento que suspende o pleito por irregularidades e descumprimento do regulamento da entidade por parte da atual gestão, comandanda por Renato Simplício, candidato a reeleição. O pedido foi feito pelo único candidato da oposição, João Carlos Couto Lóssio Filho.
"A não suspensão do escrutínio designado para amanhã pode causar danos a toda a federação e aos eleitores se, ao final, quando do exame do mérito, concluir-se que o agravante está com a razão", justificou o desembargador.
Por isso, até que a Justiça decida pelo mérito da questão, não será possível realizar novas eleições. A Fape-DF representa os produtores rurais do DF e tem 1.093 associados.