Felipe Paschoali, irmão do jovem Arthur, desaparecido no Peru desde dezembro do último ano, informou que o Itamaraty sugeriu que os pais do jovem estudante de artes cênicas interrompam as buscas e voltem para o Brasil. Em página pessoal no Facebook, o irmão de Arthur mostrou indignação. Segundo a assessoria do Itamaraty, a sugestão foi feita por questões de saúde e segurança da própria família.
"Itamaraty sugere que meus pais saiam do Peru! Além da saída da polícia, do Itamaraty, querem agora tirar os últimos que tem feito algo... #Inacreditável", desabafou Felipe. Procurada pelo Correio, a assessoria do Itamaraty esclareceu que as buscas continuarão, assim como o apoio do consulado e da embaixada à família.
Segundo Felipe, a família está indignada e não aceitará a sugestão do órgão. "O Itamaraty e a polícia estão esfriando as buscas. Se Santa Tereza é tão perigoso assim, eles deveriam apoiar ainda mais e não suspender as buscas."
Entenda o caso
O desde 21/12/2012 no Peru. Após visitar o santuário de Machu Picchu, no Peru, em 18/12, seguiu para a cidade vizinha Santa Teresa, ao Nordeste de Machu Picchu. Após se estabelecer em um restaurante da vila, o Mr. Índio Feliz, no dia 21, saiu para tirar umas fotos da montanha e não voltou mais.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]