Cidades

Companhia aérea terá que restituir pontos de fidelidade a cliente fraudada

Cliente alegou que mais de 70 mil pontos foram usados sem o seu conhecimento

postado em 13/03/2013 17:42

A companhia aérea TAM terá que restituir os pontos de programa de fidelidade a uma cliente que sofreu fraude. A decisão é da 3; Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A cliente, cadastrada no programa de milhas da empresa, consultou o saldo de milhagens para trocar por uma passagem e percebeu que 76.362 pontos haviam sido usados sem o conhecimento dela.

Como os pontos foram usados mediante a senha pessoal da cliente, a empresa se recusou a devolvê-los. Com isso, a consumidora entrou na justiça pedindo o ressarcimento de R$ 2.439,32 (o valor das passagens que adquiriu) além de indenização por danos morais.


O TJDFT decidiu que a empresa deveria devolver todas as milhas, mas não achou necessário a devolução do valor das passagens. Procurada pelo Correio, a assessoria da companhia aérea informou que a TAM se manifestará nos autos do processo.


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