Cidades

Gordinhas se encontram no domingo para desfilar e falar sobre saúde

Grupo do Distrito Federal promove evento no domingo com desfile e minipalestras. Na passarela, 11 modelos esbanjarão charme e confiança. O critério de seleção exigia usar numeração acima de 48

postado em 16/03/2013 06:05

Vanessa Alves (E), Patrícia, Rugy, Thaissa e Vanessa Miranda: alegriaQuem vê a pedagoga Rugy Olliver, 44 anos, fazendo caras e bocas para o fotógrafo não imagina que, há três meses, ela fugia da câmera devido à timidez. ;Eu era complexada, tinha vergonha. Via as meninas magrinhas e bonitas rindo de mim e ficava chateada. Hoje, eu nem me importo mais, porque sei que sou boa e me amo desse jeito;, orgulha-se. A mudança ocorreu depois que ela conheceu Patrícia Oliveira, 39 anos, e Vanessa Alves, 29 anos. As secretárias são moderadoras da fan page Gordinhas e Gordinhos do DF, criada por Patrícia no início deste ano. Em menos de dois meses, ela conseguiu reunir 406 pessoas interessadas em se conhecer e discutir diversos temas. Basta curtir a página para receber as informações e interagir no chat com o grupo.

Quando Patrícia encontrou Rugy pela primeira vez, deixou claro que, para se tornar uma moderadora de conteúdo, ela teria que se cuidar. Afinal, o objetivo do canal de comunicação é mexer com a autoestima dos participantes. ;Buscamos fazer a diferença e mostrar que podemos, sim, ter saúde e ser feliz. Eu sempre me aceitei, mas vejo que, se outras amigas tivessem tido esse apoio e orientação, elas não teriam sido tão infelizes;, acredita Patrícia, que tem sobrepeso desde os 12 anos. As três reuniões que teve com algumas mulheres da página foram o empurrão que faltava para Rugy ficar mais vaidosa. Agora, ela não larga o salto alto e o batom escuro para posar para a foto.

Na quinta e sexta-feiras, elas promoveram um encontro especial. Um centro de estética no P Sul as recebeu para um dia de beleza. A limpeza de pele, a drenagem linfática e a esfoliação facial foram preparação para o 2; Encontro dos GGs DF, no domingo, na Fundação de Rotarianos de Brasília.

O evento, divulgado na rede social, terá um desfile e minipalestras sobre estética e saúde, com Carla Gomes; acessibilidade e direitos, com Carla Souto; e bem-estar, com Edna Oliveira. ;Passamos por constrangimentos e sofremos com o preconceito. Por exemplo, os ônibus não colocam assentos para obesos e a catraca é muito estreita. Já tive que ir a bar e colocar duas cadeiras, uma em cima da outra, para não correr o risco de quebrar;, reclama Patrícia.

2; Encontro GGs do DF

Domingo, às 14h, o grupo se encontrará na Rodoviária do Plano Piloto para sair às 14h40 para o local do evento. O encontro ocorrerá na Fundação de Rotarianos de Brasília (SCES Trecho 3, Lote 6). Entrada franca.

Grupo do Distrito Federal promove evento no domingo com desfile e minipalestras. Na passarela, 11 modelos esbanjarão charme e confiança. O critério de seleção exigia usar numeração acima de 48

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação