Cidades

Oitenta casais participam de último ensaio antes de casamento coletivo

Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), o evento é realizado pela quinta vez na cidade

postado em 16/03/2013 12:10

Promovido pela  Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), o evento é realizado pela quinta vez na cidade Oitenta casais participaram, nesta manhã de sábado (16/3), do último ensaio para o casamento coletivo, que será realizado na próxima semana, no Museu Nacional da República. Essa é a 5; edição do evento que faz parte do projeto Alma Gêmea, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus). A cerimônia está marcada para o próximo sábado às 18h.

A iniciativa do governo local conta com parcerias da iniciativa privada para cobrir os custos do casamento, tais como cerimonial, decoração, vestidos e taxas de cartório. Ao todo serão gastos R$ 30 mil na realização do projeto.



Memória

Desde o início de 2012, quando o projeto foi lançado, foram atendidos 175 casais em quatro cerimônias. No ano passado, para encerrar o ano, cem casais se uniram em plena Praça dos Três Poderes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação