Cidades

Com interdição por obras, Epia tem sábado de trânsito intenso

Pistas estão fechadas ao tráfego nos dois sentidos, por conta de obras que serão realizadas para ligar o Gama ao Plano Piloto

postado em 16/03/2013 13:37
A interdição feita em um trecho da Epia, entre o posto policial depois do Catetinho e a passarela do Park Way, complica o trânsito neste sábado (16/3). Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), no sentido Valparaíso, o congestionamento chega a 10km de extensão. No sentido Plano Piloto, o problema é ainda maior, onde a fila de carros chega a 13km. A pista ficará fechada ao tráfego nos dois sentidos, das 6h às 19h, por conta das obras do Expresso DF. O sistema de transporte coletivo vai ligar o Gama ao Plano Piloto.

Muitos motoristas tentaram escapar passando por cima de canteiros, mas acabam de volta ao congestionamento

Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), da Polícia Militar, durante o bloqueio, o trânsito será desviado para as vias marginais da Epia. Nenhum acidente foi registrado no trecho. A operação também será realizada neste domingo (17/3), no mesmo período.



Sobre o projeto

Projetado para ligar Gama, Santa Maria e Park Way ao Plano Piloto, o Expresso DF pretende melhorar o tráfego e as condições de transporte dos moradores da região com a implantação de transporte coletivo com veículos articulados e biarticulados. Quando concluído, o Expresso DF deve reduzir o tempo de viagem de 90 minutos para 40 nos horários de pico, segundo o governo do DF.

Os corredores exclusivos serão construídos junto ao canteiro central para uso exclusivo dos ônibus. Nele, irão operar linhas semi-expressas. A cobrança da tarifa acontecerá antes do embarque dos passageiros no veículo. O novo sistema terá ramais no Gama (8,7km de extensão) e em Santa Maria (5,3km de extensão). O trecho se tornará único a partir de um ponto de encontro na BR-040.

Com informações de Thalita Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação