Quatro construções irregulares foram removidas, junto com 2.850 metros lineares de cerca, em operação realizada pela fiscalização do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, nesta segunda-feira (18/3). A ação teve como alvo áreas de São Sebastião e o setor habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Noventa servidores estiveram envolvidos nas ações.
Todas as remoções ocorreram em três pontos de São Sebastião. No primeiro deles, na Chácara 05 do setor Área Isolada Quilombo, foram retirados 1,3 mil metros lineares de cerca. Logo atrás do Curral Comunitário, foram mais 1,1 mil. Na fiscalização que passou pelo bairro Vila do Boa, o saldo foi de quatro edificações feitas em madeira ; em média, 20 metros quadrados de área construída, cada - e 450 metros lineares e cerca.
Outra equipe de fiscalização esteve na Chácara 99, localizada na Quadra B, do Sol Nascente. O responsável por uma obra recebeu foi notificado pela Agefis, que deu um prazo de 10 dias para que o responsável possa desocupá-la e removê-la por conta própria, sob pena de multa em caso de descumprimento. No momento da ação, o morador também foi notificado com um auto de interdição do local.